segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O Viver de Musculação está mudando de casa

E aí galera, beleza?

Uma notícia nova e boa para todos, acredito eu. O Viver de Musculação está saindo da plataforma blogspot para a Wordpress.org.

Eu resolvi investir um pouco mais nesse projeto e creio que o visual do site ficará melhor, a leitura ficará mais agradável e o alcance será maior.

Espero que possam me ajudar nessa nova etapa desse início de projeto para que possamos continuar testando tudo que a internet diz ser verdade.

Hoje também é o dia de tirar as medidas e ver como foi o balanço do mês, mas esse artigo será o de inauguração do blog no WP, valeu?!

Obs: Creio que conseguirei colocar o site no ar ainda essa semana!

Então, vamos contudo!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Dieta para ganhar massa muscular: 10 Alimentos que não podem faltar



dieta-para-ganhar-massa-muscular


Não basta ir treinar todos os dias querendo alcançar a hipertrofia muscular, se a dieta para ganhar massa muscular não estiver te acompanhando diariamente.

Treinar e se alimentar bem são dois dos três pilares para ganhar massa, sendo o outro o descanso. E, se por algum acaso, não conseguir manter um desses pilares de pé,

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Treino de calistenia: Método de Treino atual


Treino-de-calistenia


Depois de conseguir 4 kgs de massa muscular em 3 semanas, é até estranho dizer que eu saí da academia e comecei com o treino de calistenia, mas foi o que aconteceu.

Como já sabe, não foi exclusivamente da academia que eu conquistei os 4 kgs, foi baseado em uma dieta para hipertrofia e uma boa quantidade de descanso, os 3 pilares do corpo escultural e da boa qualidade de vida.

E foi pensando exatamente nesses dois fatores

Rotina do Viver de Musculação

E aí galera, beleza?

Depois de 19 dias sem postar nada por problemas de rotina (até farei um artigo sobre isso), não estava conseguindo encaixar o blog de maneira nenhuma no meu dia e isso acabou atrapalhando todas as outras atividades, agora voltarei contudo e não pretendo parar mais.

De início, serão 3 artigos por semana, toda segunda, quarta e sexta, com o objetivo de chegar a 5 artigos por semana, depois que já tiver tornado um hábito, beleza?

Se você é novo no blog e ainda não leu o Quem é o – VM?, acho legal começar por lá, vai entender a minha história e a história e o objetivo do Viver de Musculação, tranquilo?

Até mais!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dieta para Hipertrofia: Como ganhei 4 kgs de músculo em 21 dias



Dieta-para-hipertrofia


A dieta para hipertrofia ou dieta para ganho de massa muscular, consiste, basicamente, em ingerir mais calorias do que se gasta diariamente para que o corpo possa ter um superavit calórico e, teoricamente, um superavit de macronutrientes, fazendo com que essa diferença entre o necessário e o existente seja direcionado para o crescimento muscular.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Treino de hipertrofia: Meu objetivo para os próximos 5 meses



Treino-de-hipertrofia-Goku-Sr-Kaio


A vontade de começar o treino de hipertrofia vem do corpo legal que eu sempre quis ter, a busca por uma vida mais saudável e o fato de que o exercício em si, ajuda muito para uma boa organização diária, fazendo com que você se sinta mais motivado e focado para fazer as tarefas que são importantes no dia a dia.

Só que eu sempre tive um problema, nunca curti me expor muito, principalmente no Facebook,

3 exercícios básicos para quem está iniciando na musculação

Treino-para-quem-está-iniciando-na-musculação



O que eu fiz quando estava iniciando na musculação?

O que você, que está iniciando na musculação, deve fazer?

Bem, primeiro você precisa entender que a musculação não é algo temporário, não é como uma dieta restritiva onde há um período de sacrifício e depois que esse sacrifício acaba, a "glória" dura para sempre.